Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Duplicação na 6 de Maio deve ser entregue em 45 dias

Data da notícia: 2024-01-15 18:08:38
Foto: Caique Brilhante/Divulgação
Trabalhos foram iniciados há cerca de dez dias, com a escavação da antiga pista e nivelamento do solo

Iniciada há cerca de dez dias, a obra de duplicação da avenida 6 de Maio, que compreende o trecho entre a avenida Transcontinental (BR-364) e a rua JK, está programada para ser concluída e entregue nos próximos 45 dias, conforme o cronograma da Prefeitura de Ji-Paraná. O projeto, conduzido por uma empresa terceirizada contratada pela administração municipal, visa aliviar o trânsito na região e fortalecer as medidas preventivas contra acidentes.

Sob a supervisão da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), a obra está em pleno andamento, com previsão de conclusão no prazo estipulado, abrangendo não apenas a duplicação, mas também a retirada de entulhos e a limpeza da área, além da construção das calçadas e canteiro central e a instalação de lâmpadas de LED.

Moradores locais, cientes dos inevitáveis transtornos durante obras, reconhecem a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região.

“É um avanço para nossa comunidade. Sabemos que as obras causam transtornos, mas são necessárias. Já presenciei muitos acidentes nesse trecho, inclusive acidentes graves, e acredito que com a duplicação isso deve diminuir”, comentou Ricardo Oliveira, comerciante da região.

A conclusão deste trecho específico da avenida 6 de Maio, somada à finalização de outra seção entre a BR-364 e a Marechal Rondon, em novembro passado, e a duplicação da avenida Clóvis Arraes, entre a BR-364 e a Marechal Rondon, fazem parte de um projeto de revitalização das principais vias do centro da cidade, executado por meio de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz.

A expectativa da população é que, nos próximos 45 dias, a conclusão dessa etapa da duplicação traga melhorias substanciais à fluidez do trânsito e à segurança viária.

Segundo o prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), a obra reafirma o compromisso em proporcionar uma infraestrutura viária eficiente e colaborar para o contínuo desenvolvimento da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.